O grupo chinês Alibaba está aproveitando o início do verão nos Estados Unidos para lançar um IPO da Best Logistics, que já tem listados US $ 1 bilhão na Bolsa de Nova York. O IPO procura aproveitar o interesse dos investidores no comércio eletrônico chinês e no setor de logística de rápido crescimento do país, que entregou 31 bilhões de itens no ano passado, cerca de 50% em relação ao ano anterior.
O grupo chinês Alibaba está aproveitando o início do verão nos Estados Unidos para lançar um IPO da Best Logistics, que já tem listados US $ 1 bilhão na Bolsa de Nova York. O IPO procura aproveitar o interesse dos investidores no comércio eletrônico chinês e no setor de logística de rápido crescimento do país, que entregou 31 bilhões de itens no ano passado, cerca de 50% em relação ao ano anterior.Com os recursos do IPO – no ano passado, a Best Logistics foi avaliada em US $ 3 bilhões em uma rodada de financiamento -, o objetivo é acelerar os planos de expansão da empresa, cujo maior acionista é a Alibaba, com 23,4%. O fundador Johnny Chou detém 14,7 %.
A indústria de logística da China agora responde por uma quarta parte da indústria global de US $ 9 bilhões. ( Com noticiário internacional )
Leave a Comment