A Glassdoor, site norte-americano de recrutamento, comprou a startup brasileira Love Mondays, de avaliação de ambientes de trabalho. Com a aquisição, passará a atuar no Brasil, já com planos de expansão para a América Latina. Detalhes financeiros do negócio não foram revelados. A marca Love Mondays permanecerá inalterada, e a empresa, administrada pelos fundadores Luciana Caletti, CEO, Dave Curran, COO e Shane O’Grady, CTO.

Segundo a Glassdoor, o Love Mondays é “altamente complementar”. O site ajuda profissionais a saber como é trabalhar em mais de 75 mil empresas, conhecer faixas salariais e candidatar-se a vagas de emprego no Brasil. Nas próximas semanas, o Glassdoor irá adicionar o Love Mondays ao seu conjunto de produtos disponíveis para empresas multinacionais interessadas em contratar profissionais no Brasil.

“Esta aquisição marca a entrada oficial do Glassdoor na América Latina e nos proporciona uma base sólida para desenvolvermos nossa presença na região”, diz Robert Hohman, cofundador e CEO do Glassdoor. Antes da aquisição, a Love Mondays já havia sido participante e vencedora de diversas competições envolvendo startups nacionais. A empresa também recebeu investimento de mais de dois milhões de dólares, liderado por Kaszek Ventures.