O Fujitsu Laboratories, centro de pesquisa da Fujitsu, anuncia o desenvolvimento de uma tecnologia para integrar e analisar rapidamente a base de dados NoSQL, utilizada para acumular um grande volume de dados da Internet das Coisas (IoT) desestruturados com bancos de dados relacionais, que auxiliam na solução de sistemas críticos empresariais. O processamento da consulta pode ser acelerado em até 4,5 vezes.
A novidade desenvolvida pela Fujitsu otimiza a conversão e redução na quantidade de transferências de dados, analisando a SQL bem como a NoSQL. Além disso, analisa a tecnologia que os separa automaticamente e distribui eficientemente a execução no Apache Spark, uma plataforma de execução paralela, que permite uma análise rápida de integração das informações na NoSQL.
Com a inovação, uma loja de varejo, por exemplo, agora pode obter uma grande variedade de dados de IoT. Como saber a posição dos clientes na loja analisando os sinais de WiFi, qual produto pegaram, que gôndolas visitaram. E também identificar, por meio das câmaras de vigilância, o sexo, idade e rota dos visitantes. Ao combinar adequadamente essas informações, espera-se que as empresas sejam capazes de implementar estratégias de marketing one-to-one oferecendo produtos e serviços adequados para cada cliente.
A Fujitsu continuará a testar a novidade recém-desenvolvida quando aplicada aos clusters Apache Spark de grande escala e planeja a implementação comercial da solução no ano fiscal de 2017. ( Com Assessoria de Imprensa)
Leave a Comment