Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo é o novo presidente da Abert (entidade que congrega as emissoras de rádio e TV comerciais), no lugar de Daniel Slavieiro. Para o mandato de dois anos, Tonet tem como metas de sua gestão a flexibilização permanente da transmissão do programa A Voz do Brasil, a finalização do processo de migração do rádio AM para o FM, a conclusão do desligamento da TV analógica no país e a valorização da radiodifusão na era digital. Marise Westphal Hartke, do sindicato de Santa Catarina, é a vice-presidente.
Em relação à TV digital, Tonet, ao tomar posse, deu um recado subliminar ao governo. “Confio que o Governo Federal não deixará a população brasileira, especialmente os mais pobres, em um momento de crise econômica, sem o seu principal meio livre e gratuito de informação e entretenimento.”
Isso porque os radiodifusores estão preocupados com uma parcela da população que não faz parte do público elegível para receber o conversor gratuitamente da operadoras de celular mas que também não tem recursos para comprar o aparelho.
Leave a Comment