O setor de serviços caiu em abril 4,5% em relação ao mês de março, informa hoje, 15, o IBGE. Os serviços de telecom também apresentaram queda de 3,5%. Embora inferior à queda geral do setor de serviços, é o terceiro mês consecutivo que apresenta redução das atividades.
O segmento de TIC (tecnologia da Informação e Comunicação) caiu 2,4% em relação a março porque o segmento de tecnologia da informação teve um desempenho positivo, de 1,6%.
Os serviços audiovisuais, de agências de notícias e publicidade, que também fazem parte do segmento de TI caíram também pelo terceiro mês seguido e apresentaram a maior queda, de 6,8%.
Em março (-5,9%) e em fevereiro (-3,9%) também houve quedas nos serviços em geral. Em abril, houve variações negativas em todos os segmentos do setor: serviços prestados às famílias (-3,0%); serviços de informação e comunicação (-3,0%); serviços profissionais, administrativos e complementares (-5,4%); transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (-6,5%) e outros serviços (-3,3%).
A taxa acumulada no ano ficou em -4,9% e em 12 meses, -4,6%.
Leave a Comment