A Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, lançada hoje, 1, pelo MCTIC, pretende desenvolver políticas públicas para os próximos cinco anos, que estimulem o desenvolvimento da produção e da cidadania brasileiras.
A Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, lançada hoje, 1, pelo MCTIC, pretende desenvolver políticas públicas para os próximos cinco anos, que estimulem o desenvolvimento da produção e da cidadania brasileiras.. ” Essa política pretende adaptar o governo e o Brasil ao mundo digital para um nova fase”, disse o ministro Gilbeto Kassab. Segundo o secretário de política de informática, Maximiliano Martinhão, a política, que ficará em consulta pública por 30 dias, tem como foco melhorar a competitividade e produtividade brasileira.
A estratégia escolheu cinco temas habilitadores para a transformação digital que são:
– infraestrutura de redes e acesso à internet; pesquisa, desenvolvimento e inovação; confiança no ambiente digital; educação e capacitação profissional; e a dimensão internacional. Os eixos da transformação digital são: uma economia baseada em dados; um mundo de dispositivos conectados; novos modelos de negócio; e transformação digital da cidadania e de governo.
A consulta pública estará aberta para sugestões até o dia 30 de agosto e poderá ser acessada pelo link
Leave a Comment