A AT&T vai lançar uma rede nacional de internet das coisas nos Estados Unidos até o final do segundo trimestre deste ano. Até o final do ano, terá rede similar no México. A tecnologia usada será a LTE-M, aproveitando o sinal 4G da operadora nestes países.
A AT&T vai lançar uma rede nacional de internet das coisas nos Estados Unidos até o final do segundo trimestre deste ano. Até o final do ano, terá rede similar no México. A tecnologia usada será a LTE-M, aproveitando o sinal 4G da operadora nestes países.O LTE-M fornece conectividade 4G a dispositivos de baixo consumo de energia e é capaz de fornecer cobertura mesmo em locais como o subsolo ou dentro de prédios. A operadora começou a testar a tecnologia em outubro de 2016.
Segundo a empresa, a rede terá como foco atender, inicialmente, o mercado corporativo. A estratégia é oferecer conectividade a medidores inteligentes de água, logística, transporte, segurança e automação doméstica. Para tanto, já fechou parcerias com diferentes companhias, entre as quais, Pepsi e Samsung. Não informa, no entanto, o investimento na empreitada. (Com assessoria de imprensa)
Leave a Comment