A jornalista Janice dos Santos, mulher do senador Lasier Martins (PSD-RS), e assessora de imprensa da Telebras,  registrou queixa contra ele por agressão na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Brasília. O senador, por sua vez, nega que tenha agredido Janice, de quem o político afirma estar se separando.

Segundo a Polícia Civil, detalhes sobre a acusação não podem ser divulgados porque o caso está sob sigilo. Por meio de nota à imprensa, a polícia informou apenas que, na Deam, “foram adotadas medidas protetivas por parte da autoridade policial, conforme requerimento da vítima, de acordo com a Lei Maria da Penha”.

Ainda conforme o comunicado, o procedimento policial foi encaminhado ao Superior Tribunal Federal (STF), já que senadores têm direito a foro privilegiado na Justiça.

No comunicado enviado a veículos de comunicação, a assessoria do senador informou que ele está “triste” com o acontecimento e que aguarda o andamento do processo judicial, no qual apresentará provas de sua inocência.

Janice assumiu a vaga  de coordenadora de comunicação da Telebras na  gestão do ministro de C&T e Comunicações, Gilberto Kassab, mas ficou fora por alguns meses, de licença médica. Assumiu o posto poucas semanas antes da  preparação do lançamento do satélite geoestacionário 0 SGDC.